quarta-feira, 30 de junho de 2010

Hoje - Reunião do Conselho Kármico



Oito Mestres Ascensos formam o conselho do carma. Estes Mestres são responsáveis por ministrar a justiça (ordem/ organização divina) em nosso planeta Terra. Eles decidem qual a porção de carma (positivo ou negativo) que cada indivíduo deve receber durante a existência na Terra.

Todas as almas precisam passar perante este conselho cármico antes e depois de cada vida encarnada. Durante todo o período de encarnação, a alma tem ao seu lado, um anjo que a acompanha registrando todas as suas manifestações. Este anjo é conhecido como o "anjo do registro". Todos estes dados são entregues a anjos chamados de "guardiões dos pergaminhos". Estes, atuam junto aos Senhores do Carma, que consultam estes registros, antes de tomar decisões sobre as nossas vidas.

São os Senhores do Carma que decidem quem deve encarnar, quando e onde. Suas decisões são sempre baseadas em três importantes pontos:

1 - A Vontade Divina para nossas vidas, o nosso "Plano Divino". Eles nos proporcionam uma vida para que possamos ter as oportunidades necessárias para atingirmos a nossa Vitória Divina.

2 - Eles nos proporcionam oportunidades para que possamos reparar nossos erros. O nosso carma negativo que precisa ser consumido/ transmutado, para que possamos evoluir na luz. Eles nos posicionam na vida, (em famílias, trabalhos, cidades, etc.) de forma que possamos resgatar nossas criações de vidas anteriores. Precisamos nos reencontrar nossas criações negativas. Esta má qualificação de energia precisará ser redimida por nós, precisamos servir ao próximo e pagar nossos débitos.

3 - Eles nos acompanham durante nossas vidas e podem aumentar as oportunidades ou as barreiras, o que dependerá de nossa evolução. Somos avaliados a cada três meses, porém, somos fortemente avaliados a cada ciclo de doze anos. Aos 12, 24, 36, 48, 60, 72, 84, 96 anos, e ai por diante, se chegarmos a viver além desta idade.

Assim, quando conquistarmos a vitória da manifestação de nosso plano divino e consumirmos o nosso carma negativo, iremos então ter com a Presença do EU SOU, o Amado Santo Cristo Pessoal, (o nosso Eu Superior) e o conselho do carma, que decretarão o direito de libertarmo-nos da roda viva das reencarnações (a roda de Sansara).

De acordo com a mensageira da Grande Fraternidade Branca, Elizabeth Clare Prophet, os Senhores do Carma são atualmente representados pelos seguintes Seres Cósmicos:

1° O Grande Diretor Divino SAITHRU, Manu da Sétima Raça Raiz.; é uma função que direciona um propósito unificado às mais variadas necessidades de uma raça. Atualmente quem exerce essa função é Lanto que já foi Diretor do 2º Raio (dourado).

2º Raio - Deusa da Liberdade ou LIBRA, Grande Ser Cósmico personifica o amor perfeito de Deus que nos concede amor incondicional, compaixão, força e pureza.

3º Raio - Mestra Ascensa Nada; Cada vez que penso na Mestra Nada, Diretora do 6º Raio (rubi), não consigo fixar sua imagem por mais que alguns instantes, porque ela vai se diluindo em toda a humanidade, tão grande é seu amor por nós e seu desejo de que sejamos tudo, resgatando o melhor que há em nós.

4º Raio - Elohim Cyclopea ou Vista; O Elohim Cyclopea é o "olho que tudo vê", “o olho onividente de Deus”, a Visão Ilimitada de Deus que enxerga a essência de todas as coisas. Nada pode ser escondido, nem mesmo uma intenção.

5º Raio - Palas Athena; a Deusa da Verdade, atua no 5º Raio (verde) auxiliando a desfazer nossas compreensões errôneas que só nos trazem sofrimento, para nos ajustar aos propósitos evolutivos.

6º Raio - Pórcia, Deusa da Justiça; atua no 7º Raio (violeta), ajudando a estabelecer a medida exata do que nos pode ser concedido a cada momento (nosso débito com a humanidade é tão grande que, se tivéssemos de saldá-lo de uma só vez, seríamos imediatamente extinguidos, fulminados diversas vezes).

7º Raio - Kuan Yin, Deusa da Misericórdia, da Compaixão e do Perdão; Kuan Yin a que ouve os lamento do mundo e alivia nosso sofrimento. Tão grande é sua compaixão que nos auxilia sempre mais do que na verdade merecemos.

8º Raio - Vairochana, um dos cinco Budas Dhyani. Vairochana, Aquele que é como o Sol ou o Radiante – representa a integração ou a origem dos cinco dhyani-budas. Ele personifica a sabedoria primordial do espaço dos fenômenos, da perfeição da realidade, do dharmadhatu, o Reino da Verdade, onde todas as coisas existem como realmente são. Seu símbolo é o dharmachakra, a Roda do Dharma, que representa os ensinamentos do Buda Shakyamuni. Personifica o poder que estabelece a Verdade dos Budas Dhyani assumindo a nossa ignorância e permitindo que vejamos as coisas como elas realmente são.

As Cartas aos Senhores do Carma
Os Senhores do Carma se reúnem, quatro vezes por ano, 31 de março,
30 de junho, 31 de Setembro e 31 de Dezembro, para rever petições da humanidade não ascensa, e assegurar dispensações, baseadas em merecimento individual de cada um.

Esta é uma boa oportunidade para analisarmos nossa vida nos últimos três meses. É a hora certa de agradecermos aos objetivos conquistados e pedirmos aos Senhores do Carma, dispensações e orientação divina para a solução de problemas pessoais e planetários.

Você pode preparar um projeto de trabalho e colocá-lo para a apreciação dos Mestres. Convença-os a investir em seu projeto. Os Mestres sempre apóiam boas idéias que venham a melhorar a qualidade de vida da humanidade. Desde que seu projeto não interfira com o plano divino, você terá todo o apoio que precisa.

Se convencer os Senhores do Carma a apoiá-lo, todas as portas se abrirão e seu projeto se tornará realidade mais cedo do que espera.

Peça por abundância divina para sua família e amigos, proteção para os ensinamentos dos Mestres em suas escolas na Terra, libertação dos portadores da luz que os Mestres desejam trazer para os ensinamentos.

Esta carta deve de preferência ser escrita à mão. Lembre-se de assiná-la com seu nome completo e por extenso no final.

Estas petições devem ser queimadas em ritual de entrega nos dias 31 de março,
30 de junho, 31 de Setembro e 31 de Dezembro de cada ano, quando os Senhores do Carma se reúnem para analisar caso a caso juntamente com seu Santo Cristo Pessoal.

Como fazer o ritual de entrega da carta para os "Senhores do Carma" ?

RITUAL:
Em um papel de seda branco, escrever a lápis (o grafite é um poderoso condutor de energia) seu nome de solteiro (nome de batismo) e data de nascimento.

Depois escrever a frase: PELA PAZ E CURA UNIVERSAL.

Escrever seus pedidos pessoais ao conselho cármico, peça tudo o que deseja material ou não afinal, estamos aqui aprendendo a sermos felizes e, pedir àqueles que que realmente estão interessados em nos ajudar, não é feio e nem deve causar culpa ou constrangimentos. Dobrar o papel e fazer uma oração do seu coração ou (A Grande Invocação - oração máxima da Fraternidade Branca) Queimar primeiro um papel em branco, o seu papel escrito e outro em branco no final. O elemento fogo, é um elemento de manifestação e transmutação e, as Salamandras (elementais do fogo), é que vão levar as petições ao Conselho Cármico. Se várias pessoas participarem do ritual, queimar primeiro um papel em branco, depois todos os escritos e por último outro papel em branco. Faça a prece:

“A GRANDE INVOCAÇÃO”
Do ponto de Luz na mente de Deus, que flua Luz à mente dos homens, e que a Luz desça à Terra.

Do ponto de Amor no coração de Deus que flua amor ao coração dos homens, que Cristo retorne à Terra.

Do centro onde a vontade de Deus é conhecida, que o propósito guie as pequenas vontades dos homens, propósito que os mestres conhecem e servem.

Do centro a que chamamos a raça dos homens que se realize o plano de Amor e de Luz e feche a porta onde se encontra o mal.

Que a Luz, o Amor e o Poder restabeleçam o Plano Divino sobre a Terra hoje e por toda a eternidade. Amém.

Obs: Se as outras pessoas não quiserem participar do ritual mas quiserem entregar os seus pedidos, elas devem escrevê-los num papel de seda branco, como o seu (nome, data de nascimento e pedidos) e você queimará os
papeis com os pedidos delas após o seu e antes do último papel que sempre
deverá ser um papel em branco. 

Léa Cristina Ximenes
Terapeuta Facilitadora Universalista
Fonte: http://fraternidadebranca-luzdanovaera.blogspot.com/          

terça-feira, 29 de junho de 2010

Locais de doações para vítimas das enchentes em Pernambuco e alagoas

Amig@s, diante da situação dos nossos irmãos de Pernambuco e Alagoas, atingidos pela catástrofe das águas, além de orarmos e enviarmos força e luz nessa hora tão grave, podemos dividir o que temos para somar em auxílio também material.
Então disponibilizo abaixo os endereços dos postos de doações em todo o Brasil.

Poderão ser doados alimentos não perecíveis, roupas, materiais de higiene e limpeza, água potável, fraudas e cobertores.

Vamos ajudar!

Aqui em Natal o Nordestão e o Armazém da Caridade também estão recebendo os donativos.

Natal, RN
Loja Modulatto Bentec
Av. Senador Salgado Filho, 1811 - Lagoa Nova
(84) 3206-6141 / (84) 9991-2647
Responsável: Camila TrigueiroVia Depósito Bancário


DOAÇÕES EM OUTROS ESTADOS

SÃO PAULO
Rede Pão de Açucar

Fortaleza
Rede Supermercados Extra e Pão de Açucar

Campina Grande - PB
Em solidariedade ao povo de Alagoas e Pernambuco que está sofrendo com as chuvas ocorridas nos últimos dias, o Bispo diocesano de Campina Grande, Dom Jaime Vieira Rocha, lançou na tarde desta terça-feira, dia 22, na Cúria diocesana, centro de Campina Grande, a “Campanha em Solidariedade às Vítimas das Enchentes em Palmares (PE)”. A iniciativa tem o apoio da Coordenadoria de Turismo da Prefeitura Municipal de Campina Grande e acontecerá até o próximo dia 1º de julho.

Estão sendo pedidas doações em dinheiro, através de depósito na conta corrente do Banco do Brasil, nº 11.951-2, agência: 1634-9, bem como água potável, alimentos não-perecíveis, roupas e colchões. “A nossa meta é de 15 toneladas de mantimentos até o final da campanha”, destacou o Bispo.

Os postos de coleta das doações estão localizados no centro de Campina Grande e são a Cúria diocesana, situada na Rua Afonso Campos, 251; a Catedral de Nossa Senhora da Conceição, na Avenida Floriano Peixoto; além do Centro de Apoio ao Turista, situado na esquina da Avenida Dr. Severino Cruz com a Rua Miguel Couto, no local do antigo posto de combustíveis Berro D’Água, nas proximidades do Parque do Povo.

Palmares vinha se recuperando de outra tragédia. “Além de ser pastoreada por Dom Genival Saraiva, conterrâneo de Campina Grande e tão querido pelo povo paraibano, a Diocese de Palmares sofreu outra catástrofe, devido a chuvas, há dez anos e agora que vinha se recuperando. Por ambas as situações, precisamos ajudar esta nossa diocese irmã”, frisou.

O coordenador de turismo do município, Gustavo Pontinelli, afirmou que “iremos tornar os festejos juninos em um São João solidário, pois não podemos nos furtar de ajudar de maneira prática estes nossos irmãos. Faremos questão de divulgar esta campanha por todos os palcos espalhados pelo Parque do Povo e nas programações do Maior São João do Mundo nos distritos do município, para que a população e os turistas participem”, frisou.

ALAGOAS E PERNAMBUCO

Há vários pontos de arrecadação de donativos para as vítimas das chuvas nos estados de Alagoas e Pernambuco. Várias pessoas morreram e milhares tiveram de deixar suas casas por causa das enchentes.

ALAGOAS
O Corpo de Bombeiros oferece duas contas para doações em dinheiro: Banco do Brasil, conta corrente 5241-8, agência 3557-2, e na Caixa Econômica Federal, agência 2735, operação 006, conta 955-6.

As doações de água potável e alimentos não-perecíveis podem ser feitas nos quartéis do Corpo de Bombeiros e nos pontos autorizados: na Igreja de São Gonçalo, no Farol; no Instituto da Visão, na Avenida Santa Rita, no Farol ; e no Shopping Maceió.

Maceió:
- Subgrupamento Independente Ambiental (SGIA) – Av. Dr. Antônio Gouveia, S/A, Pajuçara.
- Quartel do Comando Geral (QCG) – Av. Siqueira Campos, S/N, Trapiche da Barra.
- Defesa Civil Estadual (Cedec) - Rua Lanevere Machado n.º 80, Trapiche da Barra.
- Grupamento de Salvamento Aquático (GSA) – Av. Assis Chateaubriand, S/N, Pontal.
- Igreja de São Gonçalo, no Farol
- Instituto da Visão, na Avenida Santa Rita, no Farol
- Shopping Maceió

Bebedouro

ONG Instituto Galba Novaes de Castro
Praça Coronel Lucena Maranhão, n° 3738
Das 08h às 18h

Centro

Instituto Federal de Alagoas (IFAL)
Rua Mizael Domingues, 75 - esquina com R. Barão de Atalaia
Centro - Maceió-AL
(82) 2126-7050 / 2126-7051
Das 8h às 12h e das 14h às 18h

Shopping Maceió

Tribunal Regional do Trabalho - TRT
Avenida da Paz, 2076 - Centro, Maceió
(82) 2121-8299

Farol

Igreja de São Gonçalo
Farol

Instituto da Visão
Avenida Santa Rita, Farol

Jacinthinho

Rádio 96 FM
Mirante Kátia Assunção S/N, Jacinthinho
(82) 3311-3499 / 3311-3454
Aceitanto e distribuindo alimentos em abrigos locais

Pajuçara

Subgrupamento Independente Ambiental (SGIA)
Av. Dr. Antônio Gouveia, S/A, próximo ao Iate Clube Pajuçara
(82) 3315-9852

Pontal

Grupamento de Salvamento Aquático (GSA)
Av. Assis Chateaubriand, S/N, próximo a Braskem
(82) 3315-2845

Serraria

Grupamento de Socorros de Emergência (GSE)
Conjunto Senador Rui Palmeira, S/N
(82) 3315-2400

Tabuleiro dos Martins

1º Grupamento de Bombeiros Militar (1º GBM)
Rodovia 316, Km 14, próximo a Policia Rodoviária Federal
(82) 3315-2900 / 3315-2905

ONG Instituto Galba Novaes de Castro
Avenida Durval de Góes Monteiro, n° 42
Das 08h às 18h

Trapiche da Barra

Defesa Civil Estadual (CEDEC)
Rua Lanevere Machado n.º 80, próximo a Pecuária
(82) 3315-2822 / 3315-2843

Quartel do Comando Geral dos Bombeiros(QCG)
Av. Siqueira Campos, S/N, próximo a Pecuária
(82) 3315-2830

Alagoas, Interior (voltar ao topo)

Maragogi

2º Grupamento de Bombeiros Militar
(82) 3296-2026 / 3296-2270

Penedo

6º Grupamento de Bombeiros Militar
(82) 3551-7622 / (82) 3551-5358

Arapiraca e Palmeira dos Índios

7º Grupamento de Bombeiros Militar
(82) 3522-2377 / (82) 3421-2695

Santana do Ipanema e Delmiro Gouveia

9° Grupamento de Bombeiros Militar
(82) 3621-1491 / (82) 3621-1223

Interior:
- 2º Grupamento de Bombeiros Militar – Maragogi, (82) 3296-2026 / 3296-2270.
- 6º Grupamento de Bombeiros Militar – Penedo, (82) 3551-7622 / (82) 3551-5358.
- 7º Grupamento de Bombeiros Militar – Arapiraca e Palmeira dos Índios, (82) 3522-2377, (82) 3421-2695
- 9° Grupamento de Bombeiros Militar – Santana do Ipanema e Delmiro Gouveia, (82) 3621-1491 / (82) 3621-1223


PERNAMBUCO

Recife:
- Instituto de Assistência Social e Cidadania do Recife (Iasc), localizado na Rua Imperial, 202, no bairro de São José.
- Associação Pernambucana dos Cabos e Soldados (ACS-PE) na Rua Amaro Bezerra nº 489 - Derby - Recife.
- Posto de arrecadação instalado pela Polícia Militar na Quadra Poliesportiva do Quartel do Comando Geral, no Derby.
- Instituto Federal de Pernambuco - Av. Prof Luiz Freire, 500 Cidade Universitária.
- Sede da Guarda Municipal, na rua dos Palmares, 550, em Santo Amaro.
- CTTU, na rua Frei Cassimiro, 91, em Santo Amaro.
- Posto de Permanência da Guarda Municipal, no Terminal Marítimo.

Conselho Regional de Enfermagem (COREN)
Rua Barão de São Borja, 243 - Boa Vista

Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe) e


Centro Comunitário e Educacional da Legião da Boa Vontade (LBV)
A LBV solicita doações e convida voluntários para ajudar a instituição
Rua dos Coelhos 219, Boa Vista
(81) 3413-8600
http://www.lbv.org.br

Centro

Faculdade Joaquim Nabuco
Avenida Guararapes, 203, Centro

Prefeitura de Recife
Av. Cais do Apolo, 925

ONG Instituto Sociocultural Ciranda Encantada
Parque da Jaqueira, zona Norte do Recife
(81) 8873-2797

Secretaria de Assistência Social
Sítio da Trindade
Estrada do Arraial
(das 17h às 2h)

Secretaria de Assistência Social
Praça do Arsenal
(das 20h às 2h)

Imbiribeira

Geraldão
Av. Mascarenhas de Morais, na Imbiribeira

(das 8h às 17h)


Derby

Quartel do Comando Geral da Polícia Militar
Quadra Poliesportiva, bairro Derby
(81) 3412-1311
(das 9h às 17h)

Cabo de Santo Agostinho

Centros de referência em Assistência Social (Cras)
em Ponte dos Carvalhos e do Cabo

Curado

TIP – Terminal Integrado de Passageiros Antônio Farias

Graças

Comitê Ecumênico de apoio às vítimas das chuvas de Pernambuco
Faculdade Maurício de Nassau
Escritório Jurídico Júnior
Av. Joaquim Nabuco, 554 - Graças
Foco nos municípios de Palmares e Água Preta
Haverá um ponto de arrecadação próximo à Arena da Copa, no Pina
Sexta-feira (25), dia do jogo entre Brasil x Portugual das 8h às 17h

Centrais de Informação dos blocos A, B,C e E
Rua Guilherme Pinto, 114 - Graças

Poço da Panela

Edições Bagaço
Rua dos Arcos, 150
Como chegar: Pela Av. 17 Agosto – Casa Forte – após a Pça da Vitória Régia, 2ª rua esquerda, na esq. Rest. Real Botequim

São José

Instituto de Assistência Social e Cidadania do Recife (IASC)
Rua Imperial, 202, no bairro de São José
(das 7h às 17h)

Secretaria de Assistência Social
Pátio de São Pedro
Bairro de São José – Centro
(das 20h às 2h)

A CPRH (Agência Estadual de Meio Ambiente) também instituiu na sua sede um local para arrecadação de donativos, de acordo com o site do governo de Pernambuco.

Quem quiser ajudar pode fazer sua doação na sede da agência, localizada na rua Santana, 367, Casa Forte, nas proximidades do Parque Santana.

O material será disponibilizado para a coordenação da Codecipe (Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco).

- Anexo dois da Assembléia Legislativa de Pernambuco (Alepe), na Rua da União (aberto ao público durante 24 horas). Informações: (81) 3183-2330

- Lojas do Bompreço;


- Nas unidades da Faculdade Joaquim Nabuco;

- Nas unidades da Faculdade Maurício de Nassau, nas Centrais de Informação dos blocos A, B,C e E - Rua Guilherme Pinto, 114, Graças;

- Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE);

- Centro Superior de Tecnologia -Rua João Fernandes Vieira, 110, Boa Vista;

- Sede do Movimento dos Trabalhadores Cristãos (MTC), na Rua Gervásio Pires;


- Central Única dos Trabalhadores de Pernambuco (CUT-PE) - Rua Dom Manoel Pereira, 183, Santo Amaro;

- Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetape) - Rua Gervásio Pires, 876, Boa Vista, no Recife;

- Centro Comunitário e Educacional da Legião da Boa Vontade (LBV) - Rua dos Coelhos, 219, Boa Vista;

- Federação Espírita de Pernambuco – FEP -Avenida João de Barros,1629 – Espinheiro;

- Conselho Regional de Enfermagem – Coren/PE – Rua Barão de São Borja, 243, Boa Vista;

- Pátio de São Pedro;

- Sítio da Trindade;

- Colégio Apoio;

-Instituto Pró-Cidadania na Rua Castro Alves, 343, na Encruzilhada;

- Sede Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado (Sintepe), que fica na Rua General Semeão, 39, em Santo Amaro. Informações pelo (81) 2127-8876;

- Arena da Copa (ponto de coleta do Pina), localizado na Avenida Antônio de Góis, 226;

- Ponto montado na Fenearte, no Centro de Convenções, a partir de 2 de julho (somente roupas);

- Posto da Secretaria de Assistência Social no Sítio Trindade (17h às 2h)

- Posto da Secretaria de Assistência Social no Pátio de São Pedro (20h às 2h)

- Posto da Secretaria de Assistência Social no Praça do Arsenal (20h às 2h)

- Sede do Instituto de Assistência Social e Cidadania (Iasc), na Rua Imperial, 203, Bairro de São José (7h às 17h)

- Sede do Geraldão, Avenida Mascarenhas de Morais, na Imbiribeira (8h às 17h)

- Sede da CTTU, rua Frei Cassimiro, 91, Santo Amaro (8h às 18h)

- Sede da Guarda Municipal (recebe doações 24 horas)

- Posto de Permanência da Guarda Municipal, Terminal Marítimo (8h às 18h)

- Senac Recife – Avenida Visconde de Suassuna, n° 500, Santo Amaro, Recife | (81) 3413.6747 | 3413.6738

- Centro de Formação Profissional Senac Paulista – Avenida Vice Prefeito José Rodrigues Costa Filho, n° 30, Jardim Paulista, Paulista | (81) 3438.5050



Pernambuco, Interior

Barra de Guabiraba:

A prefeitura manda buscar os donativos. Colchões, lençóis e alimentos são as maiores necessidades. Basta ligar para 8848.1144 / 9144.6052 / 9144.6053 / 3758.1145 e agendar a coleta.

Barreiros

Polícia Rodoviária Federal
Posto fica na entrada da cidade.

Doações em dinheiro podem ser depositadas no Banco do Brasil / Agência 0710-2 / Conta corrente 6070-4

Caruaru

Sindicato dos Lojistas do Comércio de Caruaru (Sindloja)
Rua Leão Dourado, nº 51-A - Bairro São Francisco

Garanhuns

Voluntária recebendo doações para Barreiros,PE
Twitter @daaduuh
(87) 9994-6504
Até dia 26/Junho

Gravatá

Prefeitura de Gravatá
Secretaria de Finanças, Secretaria de Saúde
Secretaria de Ação Social e Praça da Matriz
A Secretaria de Ação Social fica na Rua Francisco Bezerra de Carvalho, Centro
(81) 3563-9057 / 3563-9037

Ipojuca

Secretaria de Ação Social do Ipojuca
Sede: Rua João Pessoa, s/n - Ipojuca
(81) 8830-5007 e 3551-1114
Responsável: Luiz Geraldo

Palmares

A Associação Pernambucana dos Cabos e Soldados (ACS-PE)
Rua Amaro Bezerra nº 489 – Derby - Recife
(81) 3423-0604 / 3423-9907
Recebendo doações das 8h às 12h e das 13h às 17h

Paulista

Faculdade Joaquim Nabuco - Paulista
Avenida Senador Salgado Filho, S/N, Centro

*****

- Subseccional da OAB de Caruaru (Rua Cônego Júlio Cabral, 267, Bairro Universitário).

- Centro de Formação Profissional Senac Vitória – Rua Áurea Pimentel, n° 210, Cuscuz, Vitória de Santo Antão | (81) 3523.1428

- Centro de Formação Profissional Senac Caruaru – Rua Cleto Campelo, n° 79, Centro, Caruaru | (81) 3271.5599

- Centro de Formação Profissional Senac Garanhuns – Rua Maria Ramos, n° 22, Heliópolis, Garanhuns | (87) 3761.0165

- Unidades do Grupo Bonanza - Avenida Cleto Campelo, n° 36. Bairro Maurício de Nassau, em Caruaru.




*Recolhendo doações*

Cidade Alta Transportes em Paulista, Olinda e Recife
Os 223 ônibus de 31 linhas são pontos de arrecadação itinerantes.

Prefeitura Municipal de Barra de Guabiraba
Recolhendo doações nos números abaixo:
(81) 8848-1144 / (81) 9144-6052
(81) 9144-6053 / (81) 3758-1145

Secretaria Municipal de Programas Sociais e da Mulher
Recolhimento em Recife pode ser requisitado pelos telefones:
(81) 3521-6759 / (81) 3521-6718

Outras entidades e empresas comprometidas

Aliança Comercial Retalhistas-AL
Rua Dois de Dezembro, 110 - 1º andar - Centro
(82) 3336-7474 / 3034-0772


Quartéis do Corpo de Bombeiros-PE


Quartéis da Polícia Militar-PE


Federação Espírita de Pernambuco - FEP
Avenida João de Barros, 1629 – Espinheiro


Assembleia Legislativa-PE
Rua da Aurora


Ponto de coleta do Pina
Avenida Antônio de Góis, 226


Instituto Brasileiro Pró-Cidadania (Sede)
Rua Castro Alves, 343, na Encruzilhada.
Abertos de 2ª a 6ª, das 8h às 18h
(81) 3183-2330 / 9223-5285 / 8158-0566


OAB-PE
Rua do Imperador Pedro II, 235, Santo Antônio


OAB-PE (Subseccional de Caruaru)
Rua Cônego Júlio Cabral, 267, Bairro Universitário


Instituto Federal de Pernambuco
Todos os campi nas cidades de:
Recife, Ipojuca, Belo Jardim, Vitória, Pesqueira e Barreiros.


(81) 2125-1639Sistema Jornal do Commercio de Comunicação-PE
Portarias do Sistema Jornal do Commercio
Rua Capitão Lima, 250
Recife
Santo Amaro e Rua da Fundição, 257
Santo Amaro
Loja de Serviço do Jornal do Commercio
Rua Siqueira Campos 160 / Loja 05
Santo Antônio
Sistema Jornal do Commercio em Caruaru
Av. José Pinheiro dos Santos, 351 – Caiucá


Caruaru
Rádio Jornal Pesqueira
Av. F. Pessoa de Queiroz, s/n


Pesqueira
Rádio Jornal Garanhuns
Av. Rui Barbosa, s/n – Heliópolis
Garanhuns


Hipermercado Bompreço-PE
Unidades Boa Viagem, Av. Recife, Casa Forte
0800-705-50-50


Lojas Frutaria-PE
Boa Viagem
Avenida Conselheiro Aguiar, n° 3621


Casa Forte
Avenida 17 de agosto, n° 125
das 7h às 20h.


Supermercado Arco-Íris-PE
Todas as unidades:
Cabo de Santo Agostinho, Pontezinha, Prazeres,
Cavaleiro, Camaragibe, Beberibe, Abreu e Lima,
Igarassu, Várzea e Afogados.


Triforsec-PE
Rua Agenor Lopes, 292 Sala 601
Boa Viagem - Recife, PE
(81) 8131-4854 / 3031-4595
Diretor de Operações: @rodbramos

Fifa Fan Fest, no Rio de Janeiro, durante todos os jogos, a partir de amanhã, às 11h.
- Praça da Estação (Centro) / Praça JK (Sion), em Belo Horizonte, durante todos os jogos, a partir de amanhã, às 11h.
- No Vale do Anhangabaú, em São Paulo, apenas nos jogos da seleção brasileira.
- Na Arena da Praia do Pina, no Recife, apenas nos jogos da seleção brasileira.

domingo, 27 de junho de 2010

Em acréscimo ao tema anterior...


Em acréscimo ao tema do dia 07/08/2010, trago o maravilhoso texto do astrólogo Carlos Maltz. O blog dele é: www.carlosmaltz.com.br/blog/
07/08/2010 – O fim de um mundo?
Como você já deve ter percebido, 2010 começou forte. Parece que a natureza “ligou o turbo”. No consultório, voltei de um mês de férias e encontrei a maioria das pessoas vivendo uma aceleração radical em seus processos existenciais. Em português simples e claro: “o bicho tá pegando”.
E a astrologia, esta velha senhora, o que tem a nos dizer nesse momento? Ela pode nos auxiliar de alguma forma a compreendermos e nos posicionarmos melhor em relação ao que está acontecendo, e ao que há de vir?
Do alto de seus 5.000 anos de idade, dona Astrô não se abala muito com pouca coisa. Já viu impérios outrora indestrutíveis virarem ruínas… Já viu civilizações que antes ditavam as regras, virarem pontos turísticos… Viu demônios virarem santos, santos virarem demônios, metalúrgicos virarem presidentes, astros do rock virarem astrólogos, políticos outrora muito populares virarem Judas… Enfim… Ela já viu de tudo… E sabe que “a vida vem em ondas como o mar”… Vem e vai… Vai e vem…
Dona Astrô pode nos auxiliar muito num momento desses, em que a corda está esticando. Pode nos lembrar de que isto é um ciclo, e que os ciclos têm a sua natureza, necessidade e duração.
E que ciclo é esse?
Teremos em 2010, mais precisamente no final de Julho de 2010, um alinhamento que (felizmente) não acontece todo momento.
Urano, planeta regente do signo de Aquário, um dos três “deuses da mudança”, geralmente associado à processos de quebras e rupturas radicais em modelos vigentes, completa uma volta e chega ao primeiro grau de Áries, que é também o primeiro grau de todo o Zodíaco. Só isto, já é um acontecimento astrológico significativo, que marca um momento de renovação.
Junto a Urano, vem Júpiter. Considerado pelos antigos como o grande “benéfico” do Zodíaco, Júpiter também está associado a avanços em paradigmas ideológicos.
No início de 1762, os dois astros estavam alinhados no primeiro decanato do signo de Áries. Este ano é marcado pelo início da guerra entre Espanha, maior potência naval da época, e a Inglaterra, que passaria a ser a nova potência maior. O grande império ibérico caminhava para o fim, e o nascente império anglo-saxão começava a despontar.
Em 1845, Urano e Júpiter encontraram-se mais uma vez nos primeiros graus de Áries. Naquele ano, o parlamento britânico promulgou a “Lei Aberdeen”, que foi um passo decisivo para a futura libertação dos escravos. O evento, sem dúvida nenhuma, foi paradigmático para os padrões da época, e iniciou um novo ciclo para a humanidade, visto que teve um impacto profundo nas relações sociais e econômicas dali para frente.
Em Julho de 1927, novamente Urano e Júpiter chegavam aos primeiros graus de Áries. Aquele foi um ano marcado pela primeira travessia sem escalas do Atlântico, realizada por Charles Lindbergh em seu “Spirit of Saint Louis”. Evento que sem dúvida deixou o mundo muito “menor” do que era até então. Aquele ano também foi marcado por acontecimentos políticos radicais que tiveram importância capital nos desdobramentos futuros. Em agosto, uma revolta do exército chinês dá origem ao que viria a ser o “Exército Vermelho”, que teve papel fundamental na revolução que transformou a face e a história daquele antigo país, e está na base do peso que ele tem hoje no planeta. Naquele mesmo ano, Benito Mussolini promulga a “carta do trabalho”, que transforma a Itália em estado corporativo, e abre as portas para o fascismo. Josef Stálin, após expulsar León Trotsky, torna-se líder absoluto do PC e da URSS. Novamente, um mundo estava terminando, e outro estava começando.
Como podemos ver, este alinhamento marca o início de uma mudança radical. As pessoas estão fazendo barulho a respeito de 2012 mas, na verdade, o mundo acaba mesmo é em 2010. Pelo menos o mundo tal qual o conhecemos até aqui.
O céu de 2012 não apresenta nenhum aspecto astrológico radical. Nenhum que chegue próximo ao que teremos esse ano.
Se não bastasse o encontro de Júpiter e Urano em Áries, que como vimos, marca novos momentos politico-ideológicos, temos ainda a posição de Saturno, senhor do tempo e das colheitas nos primeiros graus de Libra, fazendo uma “oposição” exata à conjunção Júpiter-Urano. E Saturno não está só. Com ele vem Marte que, como todos sabem, é o senhor da guerra. Se isso tudo não bastasse, Plutão, outro “deus da mudança”, implacável e compulsivo, faz uma “quadratura” a esse povo todo, nos primeiros graus de Capricórnio, outros signo cardinal.
O céu está pesado. De todas as conjunções anteriores que eu citei, essa é, sem dúvida, a mais tensa e a mais radical. O velho e o novo estão cara-a-cara para um confronto que já se anuncia há uns três anos.  E agora não tem mais como “empurrar com a barriga”, “não tem mais pra onde correr”.
O que está vindo pela frente?
Quem tiver olhos, verá… Um velho mundo morrendo, e um outro, novo, nascendo…
Todos já estamos sentindo a onda gigante de renovação que está chegando…
As mudanças acontecem em todos os níveis: no planeta, em nosso país, aqui no DF e também, como não poderia deixar de ser, em nossos lares, consciências e em nossas vidas. Todos gostam de mudanças planetárias, mas quase ninguém gosta quando elas começam a acontecer em nossas vidas, de verdade.
Quase todos nós, conscientes disto ou não, admitamos isto ou não, somos apegados aos modelos e estilos de nossas vidas, por mais deficientes e causadores de sofrimento que eles sejam. Faz parte de nossa natureza. Somos, todos, mais ou menos conservadores. Basta ver quando algo realmente novo chega à Terra, a reação contrária que causa, e a pouca adesão que conquista num primeiro momento.
O cristianismo, hoje, é uma potência política e econômica, influindo em governos, movimentando bilhões e capitaneando guerras. Mas, no começo, ele se limitava a doze pessoas, e, durante quinhentos anos, nos primórdios do cristianismo, ser simpático às suas idéias era motivo bastante para mandar alguém ser almoço dos leões.
Só que há momentos em que não existe escolha: é mudar ou mudar. E este é um desses momentos.
Todo esse transtorno, esse “rebuliço” em nossas vidas são as mudanças chegando e batendo na porta dos nossos velhos estilos de vida, que se defendem como podem. Com unhas e dentes, como Saturno e Marte sinalizam.
Será que estamos dispostos a mudar? Será que sabemos o que precisamos mudar? Ou será que ainda estamos pensando que os problemas em nossas vidas são causados pelo ex, pela ex, pelos filhos, a sogra, pelo Lula, pelo Arruda, por nossos inimigos, Deus, o diabo, etc.?
A tsunami da transformação planetária está batendo na praia. Ou pegamos essa onda e vamos com força para a frente, ou ela nos pega e quebra a espinha dorsal de nossas resistências. A hora de mudar é agora. Se a sua vida já está de pernas para o ar e você não está dando conta sozinho, procure ajuda. Um médico, padre, psicólogo, terapêuta, astrólogo, um amigo de verdade… Enfim, alguém que possa te ajudar a se enxergar, pois nós não viemos equipados de fábrica com espelho retrovisor. Somos todos muito hábeis para enxergar cisco no olho do irmão, e cegos para ver a trave em nosso próprio olho…

Importante mensagem de Metatron

Amig@os leiam com atenção essa importante mensagem do senhor Metatron e façam bom uso dela.
Canalização especial de Metatron através de James Tyberonn, 25 de junho de 2010 (Fonte: Portal da Luz)

Saudações Queridos, Eu sou Metatron, Senhor da Luz. E saúdo todos vocês em Amor Incondicional, um amor que vocês realmente vão precisar nas próximas semanas!
Vocês estão ingressando em uma das provas de energia mais forte e intensa já experienciadas neste planeta em muitos milênios, e a “temperatura” relativa está prestes a aumentar drasticamente. Trata-se da Tríade Diamantina e é o propósito por trás da estimulante “Onda Om” com a qual vocês foram agraciados pelo Conselho Cósmico de Luz.


Haverá três ocorrências astrológicas muito significativas nas próximas cinco semanas (de 26 de junho a 4 de agosto). São elas:
· O Eclipse Lunar na Lua Cheia em 26 de Junho
· O Eclipse Solar em 11 de Julho
· O Alinhamento de 5 Planetas de Julho – A Grande Cruz
O eclipse da lua cheia do dia 26 de junho (hoje) é excepcionalmente poderoso e vai preparar o caminho. Na verdade, esta lua cheia é uma espada de dois gumes e pode ser o impulso para uma grande mudança para o positivo, se for corretamente entendida e utilizada adequadamente. Ou sua intensidade poderá romper o campo áurico de vocês e levá-los a uma espiral descendente. Depende de como vocês lidam com ela – se reagem com impaciência e emoção ou se utilizam sabiamente esta ressonância para criatividade e limpeza interna.
Assim como as provas de laboratórios em que se utilizam cadinhos, esta prova usará um calor intenso para purificar.
Nós lhes dizemos que o recente solstício e a iminente Tríade Diamantina da Grande Cruz estão entre as energias mais fortes já sentidas no seu planeta há milênios, e muitos dos seus sábios astrólogos reconheceram isto… e o mesmo deve acontecer com todos os seres humanos sábios. Realmente, a configuração dos 5 planetas e os ângulos a ela associados representam um freqüência extremamente rara e extraordinariamente única, que pode oferecer um padrão de mudança magnânima, mas dentro de uma ressonância que pode ser muito caótica.
Durante este período, é bom refletir cuidadosamente sobre as suas ações. Sejam cautelosos em seus comportamentos, e façam um esforço extra para manter a integridade dos seus campos áuricos. Pensem antes de falar, e não permitam que emoções desagradáveis, como raiva, inveja, depressão, culpa ou dúvida, invadam sua energia.
Durante esta prova, será fácil administrar equivocadamente as comunicações e emoções, e os resultados poderão ser bem prejudiciais aos relacionamentos e ao estado de espírito. É melhor usar esta energia cortante para voltar-se para o interior e rever hábitos e obstáculos que ainda possam estar escondidos dentro de vocês. Não existe melhor momento para liberar tudo isso!
E, Queridos, quase todos vocês ainda têm limpezas a serem feitas. É muito freqüente que as pessoas que não reconhecem os resíduos remanescentes de traços negativos sejam aquelas que mais precisam desse auto-exame, incluindo aqueles de vocês que estão na senda espiritual. O ego espiritual pode ser especialmente limpo, nesta prova, se escrupulosamente examinado.
Vejam que, no caso da maioria dos buscadores, os obstáculos que são facilmente percebidos já foram enfrentados e tratados. O que permanece agora são os resíduos que o ego varreu silenciosamente para debaixo do tapete, e os escondeu na escuridão dos recantos mais profundos do seu ser.
Mas não desanimem, e não sintam que os estamos julgando, pois todos vocês Ascenderão, mais cedo ou mais tarde. Mas, nesta prova, existe uma grande oportunidade de encontrar o que está oculto e realizar a purificação necessária. Aquilo que estiver na sombra será revelado neste momento, e o que não pôde ser visto em outras ocasiões, em outras fases da encarnação “presente” será visível, se essa autobusca for verdadeiramente desejada e diligentemente executada.
E, Mestres, embora esse exame requeira coragem e humildade, as recompensas são grandiosas. Pois realmente os eclipses e a Grande Cruz lhes oferecem a oportunidade de atravessar um portal importante para alcançarem uma versão mais pura do Eu Verdadeiro.


Assim, nós recomendamos insistentemente que procurem os obstáculos ocultos e que os enfrentem e liberem. E depois recomendamos enfaticamente que meditem intensamente sobre os atributos que desejam alcançar no eclipse solar, pois a capacidade de ser criativo, na fase do eclipse solar, é realmente amplificada também. É um momento perfeito para resoluções e, surpreendentemente, para expressão artística ou manifestação dos desejos. Então, utilizem a fase intermediária entre os eclipses para decidirem quem vocês realmente são, para que estão aqui, e o que farão com os anos que ainda lhes restam nesta jornada.
Vejam Mestres, que a energia do período em que estão entrando lhes oferece a capacidade de entrar em um estado profundo de “Ser”; um estado além da mente, uma energia além daquilo que vocês chamam de pensamento. E para muitos de vocês, Ser é um estado que nunca experienciaram, tal é o controle que têm dado ao “narrador interno”. Num sentido verdadeiro, a Tríade Diamantina oferece àqueles que conseguem silenciar a mente, a oportunidade de entrar na vibração solene da sabedoria serena, da Existência “desatenta” e, Mestres, este é verdadeiramente um estado de freqüência extremamente mais elevada do que a do estado de atenção mental.
Isto os confunde?
Dizemos a cada um de vocês que existe uma identidade na sua Divindade, que está acima da mente, e é um aspecto da sua alma, e está muito mais próxima do seu verdadeiro Ser. Na verdade, a mente é simplesmente um acompanhante do seu Ser, relativo à terceira dimensão, e o aconselhamos a explorar este aspecto mais profundamente nas próximas 4 a 5 semanas, pois muitas portas estão se abrindo. Neste período, você é capaz de levar seu Ser a um nível superior de participação. E embora isto possa surpreendê-lo, sua mente atrai esta oportunidade, em todos os seus aspectos de criatividade, pois ela sabe que existe um nível acima dela que é muito necessário para o seu envolvimento em dimensões superiores.
A Tríade Diamantina, a Grande Cruz e os Eclipses são o caminho para o 10-10-10, neste seu ano de 2010. Utilize esse momento também, e você dará um salto quântico
Como já dissemos, o que está diante de todos vocês é uma energia difícil de dominarem, mas ela certamente pode ser experienciada e é possível que haja grandes ganhos nisso. O Conselho Cósmico de Luz enviou uma onda de energia nos últimos dias, que foi chamada de “Onda Om”. Conectem-se com essa energia, e ela lhes será útil enquanto vivenciam as próximas 5 semanas.
Queridos, tenham sempre em mente que esta energia é extremamente intensa, e muito capaz de tirá-los do centro, se não se mantiverem em guarda. É a Tríade Diamantina e ela pode lhes ser útil e lhes oferecer um salto quântico, se utilizarem conscientemente esta energia e mantiverem a Integridade Áurica.
Sejam calmos, sejam pacientes, sejam criativos, sejam sábios e nutram a si mesmos e uns aos outros.
Eu sou Metatron e compartilho estas Verdades com vocês.
E assim é…



O MAPA DE 07/08/2010

O mapa astrológico de 7/8/10 é marcado por uma Grande Cruz, (vide a figura acima) uma configuração poderosa que não deve ser tratada levianamente.

Ela trata das colinas íngremes e duras realidades, obrigando a uma dedicação e energia totais, levando a uma situação acelerada que conduz à solução e ao aperfeiçoamento, ou a uma submersão e abandono que proporciona um grande aprendizado. Surgem situações difíceis até que as questões sejam tratadas de frente. É uma configuração que trata das questões básicas e vitais.

A presença de uma Grande Cruz implica que está acontecendo algo muito especial e importante, mesmo que não se perceba na ocasião. É uma questão de ‘fazer e de continuar seguindo em frente’.

As chances parecem contrárias, mas isso só acentua o estímulo para se enfrentar a situação.
Há um tremendo poder espiritual por trás de uma Grande Cruz, caso se consiga ter acesso a ele. O poder de superar as dificuldades está na evolução da consciência e em utilizar na “batalha” recursos trazidos do fundo do EU.
A quietude interior é importante para que se acalmem os conflitos e tudo fique claro. Trata-se de uma configuração de abertura... um salto quântico... clamando por uma total revolução.

Os ciclos não existem separadamente uns dos outros. Um leva ao outro, servindo cada um de passado e futuro para os demais.
Muitas vezes, acontecimentos que ocorreram em um ciclo submergem e reaparecem em outro ciclo que, então, realimenta não só o ciclo seguinte como também os ciclos anteriores.

Não podemos nos apegar a um única configuração astrológica, pois a vida é uma série de processos temporais dentro de desdobramentos históricos.

A conjunção de Júpiter com Urano ocorre a cada 14 anos e traz mudanças e acontecimentos de importância fundamental, ainda mais agora que está ocorrendo em Áries (maio/10), conferindo poderes ilimitados para criar uma realidade em alinhamento com a mente planetária e terminando com todas as limitações de atos transformadores.

Devemos considerar também que estamos num momento planetário importante que requer um grande salto evolutivo: 2.160 anos da precessão de um signo do zodíaco na terra (era astrológica) e 25.920 anos de precessão de 12 signos do zodíaco (precessão da terra em Aquário).

Sofremos ainda as conseqüências do impacto do cometa que atingiu Júpiter em 1994, criando uma explosão nuclear em nosso sistema. Para a Terra, Júpiter rege as escolas dominadoras e as sociedades secretas. Este cometa explodiu os códigos de controle das sociedades secretas, abrindo nosso planeta para métodos estruturais de dimensões mais altas.

Desde 1987 estamos inseridos no Cinturão de Fótons impulsionando-nos a um processo de transmutação (libertação do carma negativo). Em Janeiro de 2008 Plutão entrou em Capricórnio oferecendo poderes estruturais de transformação para a humanidade e para o planeta.
Em Fevereiro de 2010 Quíron fêz uma conjunção com Netuno em Aquário libertando a cura universal e espiritual nas novas estruturas.

Como se pode notar, a configuração em questão (mapa de 7/8/2010) é apenas mais um componente de um Grande Processo.
Colaboração: Sandra Giannoni 


terça-feira, 22 de junho de 2010

Saudação ao Sol

Para praticar todos os dias ao nascer do Sol, em Sanscrito Surya Namaskar.
 

Namastê e uma linda semana para todos nós!

quarta-feira, 2 de junho de 2010

O bicho tá pegando


Olá amigas e amigos que sempre me visitam aqui na Casa Bruxal, desculpem por minha ausência esses dias, estou em pleno processo de qualificação de minha tese, ou seja, o bicho tá pegando! Correria para preparar texto e imprimir e depois sofrer a sabatina de praxe...
Estou dando essa passadinha rápida aqui em casa só prar lhes dizer que em breve, prometo, voltaremos aos bate-papos regados com chá das cinco hehehe.
Enquanto isso indico, especialmente para a mulherada, a visita ao diretório de blogs Ciranda das Mulheres Sábias 
Tenho certeza que vão amar!
Beijos nos corações e muita luz nesses tempos difíceis que certamente passarão.
Eeeeita lá vem o bicho da tese aaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhh
Fui!