domingo, 16 de agosto de 2009

Como fazer uma Escada de Bruxa


Compre um novelo de lã negra, resistente e de boa qualidade. Puxe o fio e faça na extremidade um nó (este é o primeiro nó). Coloque este nó encostado no centro de sua cabeça e estique o novelo até o dedão do pé direito. Faça ali um segundo nó. Desligue, cortando, o segundo nó do resto do novelo. Agora você tem um fio do seu tamanho! Coloque o primeiro nó no meio da sua garganta, faça uma volta ao redor do pescoço com o fio. No lugar onde o fio encontra o primeiro nó, faça um terceiro nó. Agora coloque o primeiro nó sobre o meio do ombro esquerdo. Estique o fio até o meio do ombro direito. Onde o fio parar, faça o quarto nó! Sobre o seu umbigo, ponha o primeiro nó e faça uma volta com o fio ao redor de sua cintura. Onde o fio encontrar o primeiro nó, faça o quinto nó. Pegue o segundo nó (que está na outra extremidade) e o coloque sobre a sua coxa esquerda (bem perto da virilha). Faça uma volta ao redor da coxa. Onde o fio encontrar o segundo nó, faça sexto nó. Por último, ponha o segundo nó sobre seu tornozelo direito e faça uma volta ao redor dele. Onde o fio encontrar o segundo nó, faça o sétimo nó. Você terá um fio com sete nós, ou seja A Escada da Bruxa.

Imantação da escada depois de construída

Aguarde uma noite de Lua Cheia. Nessa noite, amarre com um laço (como o de sapato) a Escada na cintura. A Escada deve permanecer na cintura por sete dias. Tire a Escada para tomar banho, fazer amor, esportes, etc. Ao término dos sete dias, desamarre definitivamente a Escada e a guarde (de preferência em uma caixinha de madeira).

Para consagração da Escada

Espere até outra noite de Lua Cheia. Tire sua Escada da caixa (ou outro lugar escolhido) e a coloque em uma taça (aquela que você usa em seus trabalhos espirituais). Acenda duas velas negras (as velas desta cor são muito comuns na Bruxaria Tradicional) ao lado da taça e olhe fixamente para a Escada. Imagine que ela é uma espécie de cordão umbilical, que liga você ao Mundo dos Espíritos Benevolentes e Guardiães da Tradição.Sinta que uma luz violeta banha sua Escada. Retire a Escada da taça, deite-se no chão, coloque a escada sobre o ventre (como o cordão umbilical após o nascimento) e "voe" até o Grande Sabbat no coração do bosque (o lugar imaginal/astral/espiritual onde os iniciados da Bruxaria Tradicional ou Sabática/Sabbatean se encontram e comungam).Deixe-se levar. Quando achar que "tudo foi consumado", abra os olhos, agradeça aos Espíritos e guarde sua Escada. O cordão ou fio de Escada é chamado assim porque nos leva a um lugar - ao Grande Sabbat! Ela é um instrumento poderoso. Guarde a Escada e não a entregue a ninguém, pois ela possui "as suas medidas". Esta Escada é encontrada em várias culturas religiosas do mundo: na magia berbere marroquina, entre os cavaleiros templários (que levavam um cordão de lã consagrado, debaixo do hábito monástico. O cordão era tocado na Cabeça do Baphomet: o Brother Goat), na magia escandinava (as Artes de Freya), na feitiçaria eslava (de onde vem o Tcholok, o temível rosário eslavo).

Um comentário: