domingo, 7 de março de 2010

Uma frase para refletir


Não existe acaso, pois o que chamamos de acaso é nosso desconhecimento do mecanismo da causalidade. Jorge Luis Borges

2 comentários:

  1. Em oportunidade de absorver um pouco sobre seu brainstorming historio a respeito de momentos históricos e também pontos de vista filosóficos e teológicos, que acabam por agregar de alguma maneira a um possivel, senão evidente, ocultismo ou mesmo simples indução da crença de existência intencional. Achei sua habilidade dissertativa muito interessante, além de observar que há alguns de seus interesses pelos quais tenho muita afinidade senão interesse.
    Sou iniciando em cabala e conhecimentos teológicos e antropológicos, bom o objetivo da pratica da gnosis. Não obstante o registro de minha admiração pela sua habilidade comunicativa, eu gostaria de obster seu ponto de vista quanto a possibilidade e viabilidade de facultades mentais consideradas "paranormais" poderem de alguma maneira atingir grau de conformidade com padrões cognitivos tidos como comuns, como inteligência desenvolvida. O que você pensa ou vivenciou considerando-se esta temática?

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá Fábio, seja bem vindo a esta casa. Primeiramente, obrigada pelos elogios. Realmente tenho interesse e leio há alguns anos sobre ocultismo, bruxaria, espiritismo, cristianismo, cabala, enfim... E quanto mais leio, menos sei hehehe
    Bem, se compreendi sua pergunta, eu acredito que faculdades paranormais são intrisecas a todo ser humano, então o estudo e a prática pode sim levar um ser humano "comum" a despertá-las e desenvolve-las, embora isso possa levar muuuuito tempo, até vidas.
    Beijos e volte sempre

    ResponderExcluir