quinta-feira, 29 de julho de 2010

O véu da Deusa



Dizem que a Verdade se esconde atrás de um finíssimo véu. Ela anda nua, coberta apenas por essa gaze suave, Maya. Dizem também que ela é uma deusa terrível, que devemos estar preparados para ver a sua face.


A Verdade só se mostra quando quer. Não adianta tentar brechar, rasgar, puxar o véu, é perda de tempo. Mas, alguns afortunados a quem ela revelou sua beleza terrível, nunca puderam expressá-la. Fica guardada no fundo do oceano da mente. Já pensou se todos que pudessem ver a Verdade saíssem por aí contando como ela é? Não, não. Seria também em vão falar sobre esse mistério para os simples. Por isso, ela fica lá velada. Embora encoberta por tão fino véu, ninguém pode vê-la com os olhos mortais. Tão próxima e tão inatingível visão.
Neste dia, acordei com o coração aos pulos na garganta e, seja lá o que eu tenha visto, a Verdade ou não, foi algo tenebroso. Isso posso garantir.

Um comentário:

  1. Acabamos tão acostumados a viver com as máscaras do dia-a-dia que as vezes nos assustamos quando vemos a face da nossa verdade... é como olhar no espelho e ver um estranho. Eu encontrei esse "estranho" face a face n vezes nas sessões de psicanálise... um verdadeiro TEATRO MÁGICO.

    ResponderExcluir