quarta-feira, 28 de abril de 2010

Aumentam casos de maus tratos aos gatos na UFRN


Infelizmente o que eu previ na postagem É mais fácil acusar o gato já está acontecendo. Depois da reportagem sobre o aumento nos casos de toxoplasmose, em que a doença foi relacionada aos gatos , mas sem mais explicações, entrei no portal in360 da TV Cabugi e deixei um recado lá pedindo que mais esclarecimentos fossem dados sobre a toxoplasmose e os gatos, porque pessoas ignorantes ou mal intencionadas (pra não dizer imbecis mesmo!) poderiam se aproveitar desse tal surto de toxoplasmose para mal tratar e matar os gatos.
Pois já foi veiculada hoje a matéria gatos da UFRN estãos sendo vítimas de maus tratos, segundo a reportagem os maus tratos aumentaram depois do aumento dos casos de toxoplasmose em Natal Claro que esses maus tratos dos gatos da UFRN existe já há muito tempo, lembro de ver isso na minha época de faculdade, ou seja, mais de 10 anos atrás. Mas, agora a coisa tá ficando inacreditável. Para vocês terem uma idéia: ganges de imbecis e seus pitbuls estão caçando os gatinhos dentro de UFRN!!!
A ong Animais está se mobilizando para que algo seja feito por esses gatinhos, não só os da UFRN como de outras localidades de Natal. Se você tem vontade de ajudar de alguma forma, a ong tem uma comunidade no orkut Animais e um site www.amimais.org.br
E vamos ficar de olho, porque mesmo essa reportagem da TV Cabugi ainda foi superficial e não aponta nenhuma solução realmente concreta. Repito o que falei no post anterior: em vários estados brasileiros já são realizadas campanhas de castração grátis, multirões. Pode ser também, e inclusive sai mais barato, incluir  o anticoncepcional na vacina anti-rábica que já é aplicada gratuitamente todo ano.
Prefeita Micarla, faça valer o Partido Verde!!!

Ps: "maus tratos" é um termo muito brando para enforcamento de gatinhos nas árvores, gatos queimados com piuba de cigarro, enterrados vivos, e por aí vai a CRUELDADE!

EU JÁ ESTOU FAZENDO ALGUMA COISA, E VOCÊ??

3 comentários:

  1. A prefeita que é do Partido VERDE queria derrubas as árvores da Salgado Filho, dirá que ela vai fazer algo pelos gatos da UFRN.

    Mas fácil tentar algo com o pessoal do curso de Ecologia de lá.. sei lá... algo com o próprio pessoal da UFRN

    ResponderExcluir
  2. Vamos pressionar! Tá na hora do povo fazer suas exigências, saneamento, água limpa, controle da população de animais, limpeza urbana.
    Se não formos nós a cobrar, quem vai ser???

    ResponderExcluir
  3. Se depender de Micarla até as arvores da UFRN ela vai derrubar pra fazer papel. HAHAHA
    Essa mulher é uma vagabunda, devia ir pra cadeia junto com os "pitboys".
    Pelo que notei a UFRN ta apoiando os maus tratos pondo placas para não alimentar os animais(levei um susto quando vi), que absurdo! Até uma professora foi agredida pelos funcionários por alimentar os gatos. Pelo amor de deus... Essas pessoas não devem sair impunes. A justiça deve ser feita aqui e no inferno!

    ResponderExcluir