domingo, 23 de janeiro de 2011

Um delírio, um sonho, uma visão... diga-me você.


Ela sempre quis tocar o intangível. Louca, sempre foi considerada louca.
Desde criança, ela lembra, as pessoas tinham medo daqueles olhos grandes e penetrantes, porque as pessoas quase sempre são fracas. Sucumbem à arma mais letal como ao olhar mais fixo. Fogem, se escondem, viram o rosto para não verem, não serem vistas.
Ela não.
Onde havia o estranho, o contra-fluxo, a desobediência, a transgressão, o mundo desconhecido, a loucura da morte e do caos, era para lá sua atenção.  O que a fascinava.
Ela sempre seguiu confiante para onde as rédeas são soltas, onde o vento toca a face do amor, onde o amor mergulha no rio da insanidade.
Por isso, agora estendia a mão delicada e branca para a maçaneta de metal escuro e abria a velha porta. Descendo a escadaria de pedra, vasculhando o porão abandonado.
Havia num canto, esquecido, um velho espelho emoldurado por um entalhe no carvalho. Um rosto ali... seria o dela mesma? Tão serena... que estranho... Os mesmos olhos marcantes... fixos na beira do precipício, fascinante e terrível!
Um medo mudo, sem descrição possível.
Ela acendeu um cigarro, deu um trago profundo, essa dor no peito! Seria já a morte?
Uma mulher, ela viu que havia uma mulher no velho porão sombrio. E cartas de tarô sobre um fundo negro de cetim. Que doce e forte música no ar!
“Destino tem um recado para você”, dizia o lamento das guitarras. Uma voz masculina repetia “não vá, não vá, não vá”. E a dor no peito aumentava. Vinha da alma, do amor ou da morte?
São esses malditos cigarros! E a voz não parava de gritar “stay beside me!” Tentou dizer "estou aqui!" E só ouvia o lamento estridente e urgente das guitarras...

4 comentários:

  1. Muito bom esse seu texto Luz. Intrigante e fascinante ao mesmo tempo! Gostei!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Lillo. Foi escrita ouvindo neverland do Marillion. Não gostei, mas postei. Agora lendo de novo, me parece melhor hehehhe
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Gostei bastante do seu blog.

    Se puder, visita o meu, ok?

    Beijinhos, Babi

    www.a-viajante-dos-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Muito bom... e a imagem refletida com a luz das velas ficou impressionante...

    JOPZ

    ResponderExcluir