quinta-feira, 17 de maio de 2012

A palavra/poesia liberta/a/dor/ahhh



Tenho corrido com os lobos há muitos anos, talvez há muitas vidas, mas nunca percebi que corria para longe. Também corri desesperadamente atrás de algo, de alguém... E crendo na complexidade das coisas, confundi tudo com magia. Corri por achar que é a ação quem determina o tempo e a resolução das coisas.
Corri sempre solitária... e isso é péssimo para uma loba.
Desesperadamente corri, sem direção certa – ela existe? – que perdi no caminho meu coração, tão selvagem.
E foi doando demais, tentando demais, acelerando o que talvez seja tão lento... que mesmo o tempo não saiba quando.
Tudo por amor. Pelo amor. O que é o amor?
Onde se confundem os desejos e imagens do amor e o amor, ser tão fugidio, Eros...
Trilhei muitas vezes – pois parece que uma só vez não basta – o velho caminho da Sacerdotisa, e fui Perséfone nos braços do inferno interior. Acho que ainda caminho...
Mas achei pouco, já ser tão penoso ser Atalanta, que busquei erotizar (ironizar) a vida. E chamei um adversário para Hades. Eis, maldito/querido companheiro o amor por teu oponente! Este que em mim devias julgar suprimido, negado, inadvertido, enfim impossível.
E percorri o caminho de Psiquê duas vezes, por que uma só não basta. E queimei a pele de Eros com a fuligem da minha vela, maculei suas belas asas brancas com meus pés pretos infernais. Eu fui eu demais!
E a danação da curiosa/ingênua/amante foi ouvir que não sei amar. Eu que enfiei os pés pelo coração, a alma pelas mãos, eu que me...
Agora olho a trilha bifurcada e não sei para onde correr, e por não o saber, quem diria, estaquei a passos tão lentos que não me movo nada além dos meus pensamentos. Eu que fui asa de beija-flor, hoje espero com olhos tristes e profundos num toco qualquer da estrada, que passe a Velha Roda girando seja para qualquer lado, desde que eu não precise correr tanto, mais, mais, mais...

3 comentários:

  1. PODE ser que o fim da sua correria e a de todos nós termine em 21/12/2012... será?

    ;-)

    triste e verdadeiro seu texto.

    JOPZ

    ResponderExcluir
  2. Rs... Parece que tá assim pra muita gente, será indício do fim? hehehe

    ResponderExcluir
  3. Li agora e uma coisa é certa: vc transformou num texto lindo!

    ResponderExcluir