segunda-feira, 27 de julho de 2009


Uma pessoa especial me disse: "eu não temo as bruxas, tenho muito respeito por elas. São seres que merecem muito respeito."

Fui atingida por essa aparentemente tão simples afirmação.


"São seres que merecem muito respeito", disse ela.

Depois do inesperado impacto que me causou aquele julgamento tão livre de estereótipos, perguntei a essa amiga por que ela afirmava isso. Ela prontamente explicou: "é que vocês são seres que tem uma carga de vidas passadas de muita incompreensão e sofrimento por serem o que são, admiro os que permanecem fazendo o bem".


Puxa, aquilo foi como a voz do oráculo, uma resposta clara a uma reflexão que me perseguia há muito tempo.
Andei enculcada, remoendo o motivo que levaria a tantos fatos, na minha concepção, inapropriados a nós seres que se supõem de consciência mais elevada que a maioria da humanidade. O que vemos é uma constante queda nas armadilhas do Ego, uma guerra psicológica, física e até astral entre alguns de nós, sem falar a facilidade e rapidez com que nos julgamos e julgamos os outros (especialmente os do nosso meio).
Não só julgamos a nós e aos outros com rapidez, mas sobretudo com severidade. Eu nunca havia pensado que o motivo poderia estar no passado, além é claro de vários outros motivos específicos.


O importante é que o ponto de vista dessa amiga especial abriu um horizonte mais ameno, e eu passarei a julgar com menos severidade a mim mesma e aos que me cercam. A exigir menos de mim e das outras pessoas, pois quem pode saber o motivo de cada um?
Quem pode julgar a sabedoria dos outros, tanto quanto a de si mesmo? Para isso teríamos que ter acesso à Verdadeira Sabedoria, para que nos servisse de parâmetro. Isso, infeliz ou felizmente só é possível a pouquíssimos seres desse planeta. O fato é que, mesmo em graus diferentes, estamos todos aqui em busca dessa sabedoria, tentando neste caminho cheio de penumbras iluminar a nossa centelha, nossa luz interior.
Esse post foi especial pra ti Lu, tu sabe né? heheheh

2 comentários:

  1. Querida, fico muito contente em ver essa reflexão. Mas, minha flor... As coisas são mais simples do que imaginamos... E com o tempo teremos acesso a cada vez mais coisas... E com a calma, vemos a simplicidade e a lógica das organizações dos planetas. Começando por nós. Nós somos micro planetas...
    cheiros e muita paz e luz.

    ResponderExcluir
  2. Oi Senhorita, obrigada pela visita à minha velha casa, lindo post, venha sempre. Estará sempre chá com biscoitos sobre a mesa, para conversarmos sobre o tempo e os planetas...
    Beijos

    ResponderExcluir