terça-feira, 12 de abril de 2011

Minha estranha capacidade de me apaixonar



Caros leitores, vocês estão acostumados às minhas crônicas e poesias por aqui, mas hoje vou falar um pouco das paixões.
Estou apaixonada. Certo, logo vocês pensarão que me refiro a um caso amoroso, não é isso?
Sim e não.
O fato é que descobri há algum tempo uma capacidade muito esquisita que tenho: apaixono-me pelas pessoas muito facilmente. Até aí tudo bem, mas e se eu disser que me apaixono por várias ao mesmo tempo? E seu eu disser que essas pessoas (homens, mais claramente), me fascinam por motivos os mais variados?
Um modo de falar, o humor, a inteligência. A beleza, claro, mas nem sempre. Um jeito delicado ou tímido de se aproximar. Uma vez me vi apaixonada por causa da energia, muito forte, que um rapaz passou ao tocar meu braço. Paixões que vão e vem na mesma disparada rapidez. Agora, leio o texto de um aluno e estou apaixonada.
Acho que é um dom, na bruxaria chamam de empatia, talvez seja isso. Empatia é mais que simpatia. Sinto como uma atmosfera, a atmosfera do rapaz, sua vida, seu modo de falar, seu humor refinado, todo um conjunto de sensações, como ondas, me atravessam. Outro, não aluno, mas professor, tem olhos doces, verdes. Fixam em mim com insistência tal que posso sentir seus pensamentos. Deixa na pele uma sensação de corrente elétrica. Apaixonei-me também pela fragilidade de um homem. Sinto toda a carga de tristeza que há nele, na vida que teve até agora. Na dor profunda que carrega, mas não quer dividir comigo... fica na mente a sensação do mistério... Noutro, não há dissimulação nenhuma, declarou com firmeza suas intenções. Gosto da franqueza dele. Paixões...
Quem já se deixou tocar pela onda macia e quente da maré cheia, pode imaginar melhor essas sensações que me envolvem. Levantam um pouco do chão, carregam docemente ao universo alheio.  Eu me deixo levar por elas, fascinada. Sou fraca para paixões.

4 comentários:

  1. ... e nada pode ser tão poderoso quanto o AMOR...

    ResponderExcluir
  2. MARÉ CHEIA NÃO, MAS A LUA CHEIA ME INFLUENCIA MUITO.

    ResponderExcluir
  3. Que bom, sabe? é muito melhor isso, o que empatia nenhuma :/ :)

    ResponderExcluir
  4. É fácil se apaixonar pelas pessoas quando se consegue compreendê-las. Fácil também é se apaixonar pelos seus textos, tão cheios de sentimentos...

    ResponderExcluir