domingo, 28 de fevereiro de 2010

Quero muito uma gatinha fofinha


Olá pessoas.

Gostaria de escrever sobre coisas alegres hoje, mas não dá.

Estou triste.

Triste mesmo.

A semana que passou não foi boa para mim. Foi daquelas: difíceis!

Mas de tudo, o mais triste foi perder meu gatinho Toinho.

Esse aí da foto.


Não é fácil. Claro que entendo a morte como algo maior que um simples perda. Mas também sinto a morte, para os que ficam, como algo bem cruel... Toinho não era um ser humano, mas era uma pessoa da família, como são todos os meus animais, respectivamente: Lili, Pretinho e Chicó.





Bem, com a morte aprendi que não tem volta, não tem acordo. 
Mas pro nosso coração ficar menos triste há uma solução: um novo amiguinho. 
Sempre faço assim. 
É também a oportunidade de outro sersinho ser feliz comigo como mãe hehehhe.


Então, to fazendo um pedido a vocês amigos e amigas que sempre visitam esta casa: quero muito adotar outro gato. Mas não quero mais um macho, Toinho saía muito, mesmo castrado, e foi assim que ele comeu veneno e morreu.


Por isso gente, quero uma gatinha. Mas dessa vez, quero uma de raça ou raciada com persa. Sempre sonhei em ter uma gatinha fofinha.


Fica o pedido para adoção. Se souberem de alguém querendo doar, por favor me avisem, ok?


Beijos nos corações e toquemos o barco...

10 comentários:

  1. Oi Lu!Que tristeza, já passei por isso, não é fácil mesmo...compartilho contigo a mesma opinião sobre os animais...realmente eles não são humanos, mas em alguns casos, são imensamente superiores à nós...
    Bom, que legal que tu queres adotar!Existem muuuitas ONGs de bichos de rua em todo o Brasil!!Procura uma dessas instituições aí em Natal, com certeza não vai ser difícil, vou dar uma pesquisada pra ver o que acho pra ti!!Bjs e muita força querida!

    ResponderExcluir
  2. Oi Lú!!Achei esse site aí de Natal:
    http://www.amimais.org.br espero que te ajude...manda uma fotinho dela quando adotares tá??bjs

    ResponderExcluir
  3. "Os cães são o nosso elo com o paraíso. Eles não conhecem a maldade, a inveja ou o descontentamento. Sentar-se com um cão ao pé de uma colina numa linda tarde, é voltar ao Éden onde ficar sem fazer nada não era tédio, era paz."

    Nesse trecho Milan Kundera fala muito bem da nossa relação com os animais, ficar ao lado deles é ficar em paz.
    Estou triste por causa de Toinho, Luz. Mas sei da sua força, o que me tranquiliza.
    Há quase um ano cuido de duas gatinhas irmãs que moram no terreno ao lado aqui de casa, uma delas engravidou e em breve terei filhotes para adoção, mas são bem vira-latinhas. Enviarei fotos para que você veja, quem sabe não acontece uma daquelas paixões avassaladoras? Beijo bem grande

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Ale, muito obrigada por suas palavras e pelo site, eu já dei uma olhada. Vamos ver se aparece 'aquela' gatinha que tô sonhando. Como eu já disse sempre criei gatos de rua, agora queria uma fofinha...
    Beijo querida!

    ResponderExcluir
  6. Oi Leticia. Que lindo texto do Milan Kundera. Tudo verdade. Não tem uma vez sequer que não sorria quando olho pros meus amiguinhos.
    Obrigada pela indicação das gatinhas... vamos ver a gatinha que vai "chegar" pra mim.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oww Meu Deuss, sinto muito pelo seu gatinho,de verdade, tenho 4 e já tive outros,sei como é complicado.Mas quando quiser um gato só falar,sempre aparece por aqui xD

    Anime-se ele está "sorrindo" pra vc agora!


    Bjosss e da uma passadinha nos blogs pra animar ok?

    http://rotina-tensa.blogspot.com/
    http://sampa-place.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Final do ano passado a minha morreu de câncer. Fiquei muito triste, sempre lembro quando ela derrubava meus ursos, ou o jeito dela de andar.
    Adoro animais.
    Vou te seguir também.
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Obrigada pela força Nadia e Rock hehehe.
    Beijos queridas

    ResponderExcluir
  10. é flor...
    Vc tem razão, o que resta agora é agradecer a presença deve ao seu lado... E amiga, assim que eu souber d eum gatinho te aviso!
    Bj

    ResponderExcluir