quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Chuva que cai



Que chuva é essa que cai aqui
Que cai em mim, sem me avisar?
Que chuva fria molhando o sol,
Evaporando a vida,
Dos telhados quentes.

Que chuva é essa?
Que trás um frio úmido e passado,
Que traz de volta julho?
Chuva chata, sem graça, sem sentido!

Que chuva é essa que cai aqui
Que cai em mim sem me molhar?
Cai fininha e cheia de luz,
Misturada ao sol.

E lá na rua, o vento trás as vozes
das crianças que cantam:
“chuva com sol, casamento de espanhol”...

Paro e penso:
No dia do me casamento 
vai chover.
E molhar meu vestido rosa-chá

Vai chover e deixar
um perfume dos jasmins no ar.

No dia do meu casamento vai ter sol
e iluminar a flor da sua lapela
e banhar de luz aquela passagem
uma nova estrada bela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário