quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

As bruxas para os íntimos


As mulheres-fadas, mulheres-lobo, mulheres-pássaro - as bruxas como são mais conhecidas – podem, para os íntimos, ser uma benção ou uma maldição. Você já teve alguém assim perto de você?

Se não, precisa conhecer.

Primeiro exaltarei as maravilhas de ser e ter uma bruxa na vida.

Monotonia não existe perto de uma mulher-lobo, para elas o mundo todo é encantado. Quando chove, correm para banhar-se nos pingos com o mínimo de roupa que for possível; se é noite, passam horas admiradas com as estrelas, com a lua, de quem são velhas amigas.

Se ficam tristes, comem chocolate, tomam sorvete, porque não são escravas de nada, menos ainda da estética imposta ao corpo feminino; têm longos cabelos porque são seus véus e o encanto da sereia, o mistério da cigana.

Se estão felizes gargalham alto, dançam, rodopiam.

Amam e odeiam na mesma intensidade, e não se arrependem de nada. Mas mudam de opinião se preciso, pois tudo no mundo muda. E elas sabem muito bem sobre as marés.

Se você não tem uma mulher-fada perto de você, corra atrás dessa dádiva! Elas dão sorte, alegria, intensidade, razão de ser do mundo e das coisas.

Eu não brinco quando digo isso.

Porque mulheres bruxas não são para brincadeiras.

Elas podem ser más como é a natureza quando desrespeitada. São fúrias. Se são água, alagam, minam, dissolvem até a carne; se são fogo, consomem sem perdão, se alastram queimando, transformam tudo em cinzas; se são terra, engolem, sufocam, soterram, pesam, deixando somente escombros; se são ar, de nada adianta fugir, pois estão em toda parte, até dentro de você, se sopram com fúria ou constância, pouco importa, o fim é o precipício.

Mulheres-pássaros são livres, mulheres-lobos são selvagens, mulheres-fadas não pertencem a um único mundo...

5 comentários:

  1. Luz, fale mais das mulheres-fadas e mulheres-pássaros. Adorei! Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Falarei, Leticia. Talvez eu não tenha falado mais delas, porque as asas exijam mais de mim... desejo muito voar, mas por enquanto só tenho consigo isso no mundo da imaginação. Mas eu chego lá!
    Beijoca

    ResponderExcluir
  3. um post lindo...
    O meu namorado é que devia comentar este texto, pois fica meio maravilhado meio horrorizado quando me descalço à chuva ou deito na erva em noites de luar. Nunca ei-de perceber porque me temem mais quando o faço do que quando me provocam e desrespeitam.

    ResponderExcluir
  4. Oi Luna, com esse nome não podia ser diferente hehehe.
    Que bom que, mesmo não entendendo bem, teu marido te respeita e ama, isso é o que importa né?
    beijos e volte, volte sempre.

    ResponderExcluir
  5. Eita, namorado Luna heehehe desculpa.
    bjs

    ResponderExcluir