quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Um bom motivo para escrever



Uma velha amiga, que gosta de mim mesmo me conhecendo bem (hehehe), uma vez me perguntou por que escrevo um blog, se não ganho nada com isso.
Claro que ela não fez essa pergunta infeliz por má fé, má intenção... Eu entendi a essência do questionamento. E, como acho que todo escritor é um ladrão da vida, rouba da vida motivos, enredos, inspiração para escrever, aproveitei essa deixa e pensei nesse post.

Realmente não ganho dinheiro, mas poderia, pois muita gente já o faz com blogs. No entanto, tenho duas satisfações principais com esse escriptorum: uma, posso apaziguar minha alma escriba e imensamente imaginativa, que sofre aturando a realidade. Escrever sobre tudo, sob minha ótica, é uma excelente forma de viver melhor a vida. A outra é saber, mesmo que poucos comentem aqui no blog, que muitos lêem e partilham a seu modo um pouco da minha visão das coisas, dos fatos, das pessoas, da vida, que eu sempre teimo em usurpar hehhehe. Por que não? A vida sempre nos rouba quando quer...

Pois bem, então não vejo motivo para achar a escrita em um blog uma perda de tempo. Ainda mais para uma pessoa que sempre sonhou em ser lida. Sim, porque também acho que além de ladrão o escritor é um exibicionista. Quando quer que leiam o que escreve, quer que o vejam, que o leiam, sobretudo.

Sempre quis ser escritora. Essa certeza veio cedo na minha vida. Pena que a vida, essa danada, ceifou a certeza e deixou só a realidade tentando brotar do toco. Quem sabe um dia publico em folhas essa árvore...

Enquanto isso vou publicando por aqui, em bites...

2 comentários: