domingo, 11 de setembro de 2011

A Árvore



Adoro como o sol da tarde recai sobre cada mínima folha da Árvore, por mais tenra e delicada que seja...
E de como todas elas, reluzindo, formam um lindo mar, ondulante, dourado.
A beleza está nas pequenas coisas, não no incomum ou numa perfeição humana.
O que sabe o humano?
É a aleatoriedade das coisas, a imprevisibilidade dos pequenos atos, em geral despercebidos, que juntos formam Deus.
Por que buscar essa beleza numa idealização humana?
Humanidade egocêntrica que cria véus sobre o que podia ser visível.
Se Deus fosse o modelo divino do humano, não se (re)voltaria ele completamente num  giro infinito ao redor do seu próprio umbigo?

***

Já me perguntaram sobre a felicidade.
Olho agora para as folhas dessa velha Árvore e me pergunto se a folha sozinha é feliz. 
Ou devo perguntar à Árvore?

_________________________________
Fragmento do livro que estou escrevendo...

2 comentários:

  1. ESSE LIVRO VAI FICAR SHOW HEIN? EU TB VOU COMEÇAR A ESCREVER MAIS UM, QUE VAI REUNIR ALGUNS CONTOS DO MEU BLOG, E UM POQUITO MÁS.

    DEPOIS DE LER O COMENTÁRIO, PASSA LÁ:
    http://thebigdogtales.blogspot.com/2011/09/o-monge-e-o-licantropo-3-parte.html

    ResponderExcluir